os nossos cavalos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ARTE??? Não creio (chocante)

+4
casey
joão c
smidosi
fatima
8 participantes

Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  fatima Sex maio 30, 2008 4:24 pm


fatima
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  fatima Sex maio 30, 2008 4:25 pm

desculpem nao consegui colocar o video.

alguem me pode ajudar?

fatima ramalho

fatima
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  smidosi Sex maio 30, 2008 5:51 pm

Olá Fátima


Espero ter ajudado

Realmente, este vídeo deixa muito a desejar, e traduz-se numa realidade "horripilante", mas penso que o toureio não se pode generalizar desta forma.
O toureio é sem dúvida uma arte que pode gerar muita controvérsia, mas não nos podemos esquecer que faz parte da nossa cultura, e gostos há para tudo.
Mas penso também que sem a presença desta modalidade, esta raça e espécie (bovina) seria extinta ou estaria em vias de extinção porque se formos a ver bem, ninguém a iria produzir com vista à alimentação, pois existem raças com maior percentagem de rendimento em carcaça.
Não descurando, toda a envolvente que existe em torno desta modalidade ( cavalos, toureiros, empresários, criadores, etc)

Susana Sousa

smidosi
Novo Membro

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  fatima Seg Jun 02, 2008 3:05 pm

tudo bem susana mas já podiamos ter evoluido nalgum ponto
isto lembra os coliseus romanos
é aberrante.
eu entendo o ponto de vista comercial e de preservação da especie mas não acredito que o digas sem mágoa de estes aimais a sofrer Sad

fatima ramalho

fatima
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  joão c Ter Jun 03, 2008 3:48 pm

fatima tens toda a razão, a semelhança entre esta tristeza apresentada e os coliseus romanos, nem da para descrever...não sei como é possivel, as pessoas gostarem desta cena que viram.. eu não sou muito apreciador de touradas, e deixa-me muito triste as pessoas gostarem de ver estas cenas tristes e se divertirem com elas!!

joão c
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  casey Ter Jun 03, 2008 5:11 pm

Shocked Que Horror affraid affraid
mas o que é isto?? esta situação pavaroso foi em portugal??
como é possivel uma situação destas?? Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
eu ate gosto de touradas, gosto de ver os cavalitos e ver os forcados, o resto da tourada em si não me diz nada em especial!!mas penso que como tradição que é deveria continuar, no entanto deviam rever as coisas... para mis havia muita coisa a mudar nas touradas!!

não existe nenhum metodo em que o touro não tenha que sofrer durante as lides??

casey
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  Guida Ter Jun 03, 2008 10:10 pm

Achei que devia esclarecer uma coisa aqui para todos quando falarem seja com conhecimento de causa...sejam a favor ou contra...

Alguem ja aqui ripou um cavalo??? e doi??? Não...

O que acontece neste caso é que o cavalo nao tem nocireceptores na zona superior do percoço (crineira), estes nocireceptores são responsáveis pelo envio da informação de dor ao cerebro...e assim como nao os têm, n sentem dor..

No toiro é igual, akela zona onde sao enfiadas as farpas nao têm este nocireceptores e é por isso que n ha dor...

Se alguem ja foi a alguma corrida onde o toureiro em causa tenha acertado noutro lado que nao no cachaço, o publico critica sem saber pk..mas é por isso mesmo, pk no resto do corpo ja existe dor...

Concluido, aceito perfeitamente que sejam contra...e gostos sao gostos, no entanto usar a argumentação de que o toiro sofre é uma falsa argumentação do ponto de vista cientifico...

Espero que tenham ficado esclarecidos...

Alguma duvida disponham....

Guida
Membro Total
Membro Total

Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 20/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  Pinto Ter Jun 03, 2008 10:52 pm

Guida tudo bem, com a tua explicação, e everdade que els não sentem naquela zona, mas não podes dizer que eles não sofrem..mas o que se ve nesta aberração de video, que para mim não tem outro nome, e pura e simplesmente a humilhação e o sofrimento daquele bicho..porque o sofrimento não tem so a ver com dor fisica..

eu para mim cenas como estas deviam ser completamente proibidas, aquilo que se viu naquela arena é uma situação horripilante, que no minimo deviam, os responsaveis, ter parado com aquele triste espetaculo e tirado o toiro dali para fora....

mas de certo que havera muitas pessoas que não ficaram chocadas Shocked com akilo.............

Pinto
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  marco Qua Jun 04, 2008 7:18 pm

Mpinto
O que ali te chocou é o tempo que o toiro leva entre o momento em que o toureiro lhe introduz uma espada para o matar(estocada) e a sua morte, portanto isto acontece a todos os toiros de "morte" o mais impreção mete é ver a quantidade de crianças que assiste a estas corridas. Shocked

Dra
Li uma espressão (salvo erro, do Gomes) que tomo a liberdade de utilizar:
Acho que estás a confundir o olho da menina com a menina do olho.
Por cá ripo a maioria dos cavalos e sou aficionado das corridas de toiros (até os há na minha familia), mas não se pode fazer essa comparação, já reparaste na reacção do toiro depois do primeiro ferro? Já ripaste um cavalo? Certamente já...
É completamente diferente.

Não vamos tapar o sol com a peneira.

Marco grave

marco
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  josé gomes Qua Jun 04, 2008 10:34 pm

Casey
Não se trata de um caso pontual mas sim de uma realidade que não é permitida por lei em território português (acho que á excepção de Barrancos, mas não vou falar do que não tenho a certeza) portanto estas imagens devem ser espanholas (digo eu).

Marco
Vou acrescentar que nem todos os toiros morrem em praça, os que revelam grande bravura são "indultados" isto não são mortos, e vão para o campo como sementais.

José Gomes

josé gomes
Membro Total
Membro Total

Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  fatima Qui Jun 05, 2008 4:57 pm

pois nao tem mesmo comparaçao possivel Evil or Very Mad
nem vou comentar acho que está tudo dito.

isto nao é fazer gerra ás corridas de toiros é simplesmente chamar á atenção para uma possivel evolução.

fatima ramalho

fatima
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARTE??? Não creio (chocante) Empty Re: ARTE??? Não creio (chocante)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos