os nossos cavalos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

trec como e?

4 participantes

Ir para baixo

trec como e? Empty trec como e?

Mensagem  casey Seg maio 19, 2008 5:57 pm

gostava que alguem me explica-se as provas de trec..lol.. nunca vi nenhuma mas tenho curiosidade!!! Very Happy

casey
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trec como e? Empty Re: trec como e?

Mensagem  Miguel C Ter maio 20, 2008 3:07 am

Eu tambem não sei. Shocked
Help

Miguel C
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trec como e? Empty Re: trec como e?

Mensagem  Guida Ter maio 20, 2008 10:40 pm

Ola!! nao vos sei explicar promenorizadamente mas eu costumo dizer que é uma mistura de Equitação de trabalho menos exigente com um passeio ao ar livre, ou seja, é um "passeio" pelo campo mas com dificuldades como abrir cercas, fazer uns obstaculos com uns troncos, passar uma ribeira, ponte etc etc etc

Claro que eu tou a "aligeirar", não va ai um praticante de TREC vir dizer que é mais complicado que isso, pois acredito que seja...mas acho que assim entendem...

Se alguem quiser acrescentar promenores agradecia....

Guida
Membro Total
Membro Total

Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 20/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trec como e? Empty Re: trec como e?

Mensagem  Catarina Rocha Qua maio 21, 2008 7:22 pm

TREC (Técnicas de Randonnée Equestre de Competição)

Criada em França, em 1985, esta modalidade tem como objectivo desenvolver o ensino do cavalo e conferir aos praticantes uma maior autonomia que lhes permita viajar a cavalo com mais segurança.

A disciplina desenvolveu-se a partir do aperfeiçoamento do ensino do cavalo de sela, tendo em conta as dificuldades naturais de percurso que, aliadas às dificuldades de orientação, perturbam um simples passeio ou randonnée. É neste ponto que incide a avaliação de um “cavalo de TREC” e do cavaleiro, que terão que saber por onde e como desejam fazer um passeio, sem se perderem, controlando os andamentos, por forma a retirar o melhor partido das qualidades naturais ou adquiridas através do ensino.

Praticada um pouco por todo o mundo, esta modalidade mobiliza um grande número de praticantes, cujas idades variam entre os 12 e os 75 anos.

Em termos de provas, o TREC inclui três exercícios que se caracterizam, sobretudo, pelo respeitar das velocidades impostas, que são penalizáveis por excesso ou por defeito:

1 - Percurso de Orientação e Regularidade
Nesta prova, o ponto chave é seguir o itinerário marcado numa carta, respeitando as velocidades impostas, nas várias condições topográficas possíveis. O traçado varia entre 12 e 60 km, onde os concorrentes são surpreendidos por postos aleatórios de controlo de velocidade. Esta deve situar-se entre os 5 e 12 km/h.

2 - Percurso por Terreno Variado
Disputada parte a cavalo e parte a pé, ao longo de 2 a 5 Km. Os concorrentes terão que ultrapassar 12, 16 ou 18 dificuldades que podem variar entre saltar um tronco derrubado, galopar sob fasquias soltas, passar uma ponte estreita sobre um riacho, entre outras.

3 - Medição de Andamentos
Neste exercício é apreciado o ensino do cavalo, em que são cronometrados o galope mais lento e concentrado e o passo mais amplo e rápido possíveis.

Antes, ao longo das provas e mesmo no final, é feita uma inspecção e o equipamento utilizado é sujeito a avaliação. Tudo é inventariado, desde os ferimentos inesperados, à medicação, passando pela comodidade dos arreios, a ração, a água ou as bússolas e as lanternas utilizadas.

É ainda de referir que o TREC é uma disciplina de competição bastante económica e que não exige da parte do cavaleiro e do cavalo níveis exigentes de preparação.


espero ter ajudado Laughing Laughing Laughing Laughing
Catarina Rocha
Catarina Rocha
Membro Total
Membro Total

Número de Mensagens : 75
Idade : 37
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trec como e? Empty Re: trec como e?

Mensagem  casey Qua maio 21, 2008 10:06 pm

obrigado catarina e guida fiquei esclarecida... deve ser uma disciplina engraçada para quem, assim como eu, gosta é de dar umas voltas a cavalo...não digo que não deja dificil mas o ambiente é outro, bastante diferente que nas provas de saltos e de dressage... Very Happy Very Happy Very Happy

casey
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

trec como e? Empty Re: trec como e?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos