os nossos cavalos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferração com silicone??

4 participantes

Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Ferração com silicone??

Mensagem  joão c Sex Jul 11, 2008 3:21 pm

ola a todos no outro dia falaram-me numa maneira de ferrar com silicone já alguém ouviu falar disto???alguem sabe para que serve este tipo de ferração??? Very Happy Very Happy Very Happy


saudações
João C.

joão c
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  SakAtillA Sex Jul 11, 2008 5:13 pm

Ferração com silicone??!! Neutral
SakAtillA
SakAtillA
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 29
Idade : 30
Data de inscrição : 10/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  nelson Dom Jul 13, 2008 2:03 pm

e uma ferraçao usada em cavalos senciveis de cascos ou em cavalos com problemas de tendoes articulaçoes ... ou ate mesmo es cavalos de obestaculos (principalmente) os cavalos sao ferrados normalmente com ferraduras depois o casco e cheio com um silicone proprio e leva umas palmilhas entre o silicone eas ferraduras tem como fuçao absorver os impactos e amortecer os choques e uma boa ferraçao para pisos muito duros mas em contrapartida e uma ferraçao cara em comparaçao com as outras
se me espliquei mal ou se nao perceberam digam que eu tento esplicar melhor

nelson
Novo Membro

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  joão c Ter Jul 22, 2008 5:31 pm

obrigadão nelson!!!! estou seriamente a pensar ferrar um cavalo que aqui tenho com silicone!! é um cavalos ja velho que eu aki tenho para a minha sobrinha montar, tem uma deformação num dos membros, mas o vet disse que ele podia sair a passo sem fazer esforços, mas de vez em quando ele queixa-se.. será que isso iria ajudar???

será que todos os ferradores sabem ferrar assim ou so alguns??? conheces alguem???


saudações
joão c

joão c
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  nelson Qua Jul 23, 2008 1:07 am

nao conheço bem os problemas do teu cavalo mas se for um problema em que o casco e muito sencivel é uma boa opçao e como ele ja tem alguma idade eu punha-lhe umas ferraduras fechadas tambem
grande parte dos ferradores sabem ferrar assim principalmente os que tao ligados a cavalos de desporto

nelson
Novo Membro

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  joão c Qua Jul 23, 2008 2:13 pm

nao conheço bem os problemas do teu cavalo mas se for um problema em que o casco e muito sencivel é uma boa opçao e como ele ja tem alguma idade eu punha-lhe umas ferraduras fechadas tambem
grande parte dos ferradores sabem ferrar assim principalmente os que tao ligados a cavalos de desporto

e sinceramente não me lembro do nome do problema Embarassed Embarassed Embarassed que desnaturado Neutral é um problema que ele tem na quartela.. o vet aconselhou a eu nao deixar o cavalonum sitio muito duro, por isso na sua boxe a cama é XXL e o padock é metade pasto e a outra metade coloquei uma camada de areia que é regado todos os dias de calor....

perante isto pensei que poderia ser uma boa solução para que o possa ajudar a estar melhor!!!

esclarece-me essas ferraduras fechadas!!! Very Happy Very Happy

se não me levas a mal, quanto é que costumam pedir por uma ferração cm silicone!!!?

joão c
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  nelson Sex Jul 25, 2008 1:54 am

da maneira como descreveste o problema eu usava ferraduras fechadas no cavalo pois vai aliviar a preçao entre a quartela e o boleto existem varios modelos de ferraduras fechadas e deve ser o vet ou o ferrador a aconselhar o modelo mas sao todas +ou- iguais em vez de serem em U como as normais sao todas redondas e dao maior apoio ao cavalo
a ferraçao com silicone fia perto dos 100€ dependemdo do ferrador e da quantidade de silicone usada nos cascos

nelson
Novo Membro

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  joão c Sex Jul 25, 2008 5:13 pm

obrigadão nelson!!!! Very Happy Very Happy
vou falar com eles para ver o que me aconselham!!! Very Happy

joão c
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  Miguel C Qui Jul 31, 2008 2:05 am

Nelson
Sabes onde é que posso arranjar esse silicone?
O cilicone habitual (de bricolage) tem alguma contra-indicação ou é mesmo desse?


Vá........ não me gozem isto é SÉRIO. eu preciso mesmo de saber Embarassed Embarassed Embarassed

Saudações Miguel Costeira

Miguel C
Membro Junior
Membro Junior

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferração com silicone?? Empty Re: Ferração com silicone??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos